terça-feira, 11 de agosto de 2015

RED DESIRE PARA OS CABELO



















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quarta-feira, 1 de julho de 2015

Um plano alimentar simples







Qual é a melhor alimentação para uma saúde excelente?Pense na alimentação que Deus deu a nossos primeiros pais no jardim do Éden. Em Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, o próprio Deus nos oferece um cardápio para a boa saúde: Eis que lhes dou toda as plantas que nascem em toda a terra e produzem semente, e todas as árvores que dão frutos com semente. Elas servirão de alimento para vocês (Gênesis 1:29) A  dieta original do Criador era baseada nas plantas.Quando Adão e Eva deixaram o jardim, o Senhor acrescentou a erva do campo ou vegetais de raiz.
Cerais e grãos : Eles devem formar a base de nossa alimentação;incluem pão integral,massas,arros e milho. Quando escolhidos a partir de fontes não refinadas (sem ser brancos),todos são ricos em fibras,carboidratos complexos e em diversas vitaminas.
Frutas e verduras: Esses alimentos existem em uma ampla variedade de cores,sabores,e texturas; são as mais ricas fontes de fito nutriente protetores,antioxidantes,vitaminas e minerais.
Legumes,castanhas e semente : Os legumes,como feijões,ervilhas e lentilhas, são excelentes fontes de proteínas do bem,assim como de minerais,vitaminais e outros elementos protetores. As castanhas e as semente fornecem os óleos essenciais; mas por serem uma fonte concentrada de calorias, devemos limitar o consumo delas a no máximo duas porções por dia.Os vegetarianos podem incluir peixe,carne branca e vermelha neste grupo, No entanto, esses alimentos, se consumidos  devem ser ingeridos em quantidade moderadas,Alguns aptam por incluir laticínios e ovos em sua dieta. É importante reconhecer que todos os produtos de origem animal possuem alto índice de colesterol. que pode contribuir para a doença arterial coronariana. Embora as fontes animais forneçam muitos nutrientes importantes, inclusive cálcio e vitamina B12 só é encontrada em produtos de origem animal. Ela previne a anemia recorrente e disfunções neurológicas. além de promover a divisão celular normal. E vital que aqueles que não consomem produtos animais incluam alimentos enriquecidos com  vitamina B12 em quantidade suficiente ou tomem um suplemento regularmente.
Gordura,óleo,doces e sal: O corpo necessita de tais alimento somente em pequena quantidade.Embora os óleos essenciais e o sódio sejam vitais para a boa saúde ,o excesso dessas substancia pode causar sérios problemas a saúde.

Cardápio Semanal Simples e Saudável! Como montar?

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terça-feira, 30 de junho de 2015

Entenda a boa nutrição






Proporcionamos energia ao corpo por meio dos alimentos que escolhemos comer. Eles fornecem os nutrientes essenciais para uma vida saudável e produtiva, A digestão é o processo complexo de reduzir os alimentos em seus blocos construtores individuais para que o corpo possa assimilá-los e usa-los a fim de manter a vida.O processo começa na boca,passa para o estômago,em seguida para o intestino delgado e, por fim ,chega ao intestino grosso.
Podemos dividir os nutrientes de que o corpo necessita nas seguinte categorias importante:
Carboidratos : Em uma dieta com "combustível premium", a maior parte dos carboidratos deve se originar de fontes ricas e não refinadas,como cerais integrais,legumes,frutas e verduras.
Proteínas: Todos as células do corpo contêm proteínas e a reparação e o crescimento de tecidos precisam delas. Embora quase todos os alimentos contenham um pouco de proteínas, produtos animais como leite e ovos são boas fonte , mas não as únicas. Os legumes (feijões) são uma excelente fonte de proteínas.

Lipídeos: São as fontes concentradas de energias, as gorduras. Com frequência, ingerimos lipídeos demais porque gostamos do sabor que eles conferem aos alimentos. Muitos pessoas  preferem comer batatas fritas em vez de cozidas. As castanhas em quantidade moderada fornecem lipídeos de excelente qualidade. O corpo necessita dessas gorduras para absorver as vitaminas lipossolúveis.
Vitaminas : São componentes orgânicos essências da alimentação necessárias em pequena  quantidade para o crescimento e as atividades normais. A maioria está naturalmente presente nos diversos alimentos. Algumas são lipossolúveis e outros, hidrossolúveis. Quando não termos um suprimentos suficiente delas segue-se uma carência.
Minerais :Esses elementos inorgânicos são vitais para a saúde humanas. É fácil obtê-los em alimentos de origem animal e vegetal. Também é possível ter carência deles quando se ingere muito pouco.
Antioxidantes e fito nutrientes: Os cientista já identificaram centenas dessas substancias,que protegem o corpo de doenças e de alguns efeitos do envelhecimento. Podemos encontrá-los principalmente nos cerais integrais,nas frutas,verduras,e castanhas.
Você necessita de todas essas categorias de alimentos a fim de desfrutar boa saúde. O segredo está na combinação delas.
Veja outras dicas
http://nutricaoeassuntosdiversos.blogspot.com.br/2013/04/cafe-da-manha-comece-seu-dia-com-saude.html

segunda-feira, 27 de abril de 2015

DICAS PARA SEU CABELOS

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Produto super elogiado em todos os salões associados a empresa.
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Os profissionais temem que esse produto chegue a conhecimento de seus clientes. Pois o mesmo garante uma excelente hidratação a qualquer tipo de cabelo. E sua aplicação não necessidade de técnica alguma para seu uso.

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quinta-feira, 26 de março de 2015

Dicas sobre saúde a importância da caminhada e os beneficios para o corpo e a mente





A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz para a saúde. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora o seu astral e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma.
É um exercício que poder ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade e do condicionamento físico.
A caminhada, além de tudo, ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas as atividades aeróbicas — tanto sob o ponto de vista cardiovascular como ortopédico. Mesmo executando-a com passos rápidos, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações — em especial nos joelhos e tornozelos — é bem menor.
Caminhar durante 30 minutos, 3 vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos. Além disso, evita doenças e melhora a qualidade de vida
É importante ressaltar que havendo qualquer dúvida quanto a como caminhar, devemos procurar a orientação de um profissional da área de Educação Física. Além disso, antes de se iniciar qualquer atividade física, uma avaliação médica para afastar possíveis riscos à saúde é necessária.

Benefícios da Caminhada

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Diminui os riscos de problemas cardíacos
  • Melhora a ansiedade e o estresse
  • Auxilia nas dietas de emagrecimento
  • Ajuda a tonificar e fortalecer os músculos
  • Reduz a pressão sanguínea e os níveis de colesterol no sangue
  • Evita o aparecimento da osteoporose
  • Combate o diabetes
  • Melhora o nível de condicionamento físico
  • Aumenta a imunidade do organismo

Caminhada para Iniciantes

A caminhada é ideal para pessoas sedentárias que queiram começar a fazer exercícios físicos.
Para que haja a continuidade do exercício e se adquira o hábito da caminhada, devemos iniciá-la aos poucos e ir aumentando gradativamente

11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente

1.Melhora a circulação

Caminhada- Foto Getty Image
Caminhada com os filhos
Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.  
Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia. 

2.Deixa o pulmão mais eficiente

O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras. 

"A prática da caminhada, se aconselhada por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Em alguns casos mais simples, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador.

3. Combate a osteoporose

O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com a osteoporose
Esteira- Foto Getty  Image
Esteira
 "Na fase inicial da perda de massa óssea, a caminhada é uma boa maneira de fortalecer os ossos. Mesmo assim, quando o quadro já é de osteoporose, andar frequentemente pode diminuir o avanço da doença", diz o fisiologista da Unifesp.

4. Afasta a depressão

Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina. 

Depois de um tempo, é preciso praticar ainda mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. "Começar a caminhar é o inicio de um círculo vicioso. Quando mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando", explica Paulo Correia. 

5. Aumenta a sensação de bem-estar

Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima.

Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em caminhadas ao ar livre e também, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários.  

6. Deixa o cérebro mais saudável

Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia. 

7. Diminui a sonolência

A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite. 

"Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp. 

8. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece

Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia. 
E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular. 
Esteira- Foto Getty  Image
Esteira
A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado. 

9. Controla a vontade de comer

Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária. 
Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima. 

"Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia.  

10. Protege contra derrames e infartos

Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo. 

A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom. 

11. Diabetes

A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos. 

Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente. 

"Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar diabetes", explica o fisiologista da Unifesp. 

domingo, 22 de março de 2015

Dicas para queda de cabelos



Diariamente, uma pessoa perde 120 fios de cabelo dos aproximadamente 150 000 que tem no couro cabeludo. Achar cabelo no ralo do banheiro ou na escova é normal, já que o folículo sofre um trauma nessas ocasiões e se rompe. Quando a pessoa nota um volume de fios anormal no travesseiro, no chão da casa ou na mesa de trabalho, é preciso investigar o motivo com a ajuda de um médico. "Todo mundo tem alguma perda de cabelo depois dos 50 anos, aproximadamente. Se o problema se manifestar antes disso, é um sintoma de que algo anormal está acontecendo no corpo", diz o dermatologista Francisco Le Voci, do Hospital Albert Einstein.
Segundo dados da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, a queda de cabelo acomete cerca de 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos e 50% daquelas com mais de 40 anos. No caso dos homens, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo, 40% sofrem com isso antes dos 35 anos.
Os cabelos servem não somente para a proteção do crânio, mas também são um importante adorno para o rosto. Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo acaba influenciando também a autoestima e personalidade da pessoa.
Resultado de imagem para queda de cabeloResultado de imagem para queda de cabeloEm vista disso, é importante observar as reações dos seus fios às mudanças emocionais, hormonais e ao uso de diferentes produtos químicos, para que o a queda capilar seja notada logo no início e que assim seu tratamento seja feito o quanto antes. Desta forma, a queda de cabelo pode ter menor impacto negativo na vida de quem sofre com este dilema.

Causas da queda de cabelo em mulher

A perda de cabelos, ou alopecia, é conseqüência de alterações no folículo piloso. Se essas alterações forem não forem destrutivas, ocorre um novo crescimento. Caso contrário, o resultado pode ser a formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente.
A queda de cabelo feminina pode surgir por diversos fatores, inclusive emocionais, como o estresse e a ansiedade. Consequentemente, a calvície feminina pode originar, ainda, outros problemas de ordem emocional, tornando esta situação uma verdadeira bola de neve.

Alteração hormonal

Qualquer deficiência hormonal pode resultar na queda de cabelo. Problemas em glândulas endócrinas como tireoide, suprarrenal e hipófise desregulam o organismo e atrapalham a chegada dos nutrientes aos folículos capilares. "Quando o perfil hormonal do indivíduo é, por alguma razão, defeituoso na qualidade ou na quantidade, o corpo reagirá deixando de fazer o que considera 'desnecessário'. Isso inclui o crescimento do cabelo", explica o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo. Outra alteração hormonal acontece no período menstrual. Além dos hormônios estarem com suas quantidades modificadas, há uma pequena deficiência do ferro, mineral importante para a saúde dos fios. "Para esses casos, é importante seguir uma dieta rica em ferro, presente nas carnes vermelhas, no feijão e nos vegetais verde-escuros", diz Bedin.


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Dietas rígidas

Quando se segue um cardápio com deficiência de alguma vitamina (como as do complexo B ou a C), carboidrato, proteína ou mineral (como o zinco e o ferro), há uma queda acentuada de cabelo. Para o fio nascer, o folículo demanda uma grande quantidade de minerais, principalmente o ferro. Em dietas rígidas, a falta dos nutrientes pode causar a fragilidade do fio e até a sua queda.

Anemia

A deficiência do ferro, mineral presente na hemoglobina e importante para a produção de glóbulos vermelhos, ambos responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue, pode ser causada por fatores como desregulação hormonal, inflamações, infecções e carência nutricional. Na falta desse mineral, há falta de ar, mal-estar, dor de cabeça, fraqueza, cansaço e queda de cabelo. A perda ocorre porque a anemia compromete a produção de fios e fragiliza os já existentes, por falta de oxigenação no bulbo capilar. Como o cabelo é, substancialmente, formado de proteína, depende do bom funcionamento da hemoglobina.

Doenças virais e bacterianas

Com o corpo mobilizado para enfrentar algum tipo de vírus, como o da gripe e o resfriado, ou uma bactéria, como a responsável pela amigdalite, o cabelo se fragiliza. "A deficiência de nutrientes, que estão voltados para o combate à doença, faz o ciclo do cabelo perder a força na fase do crescimento", diz o dermatologista Francisco Le Voci, do Hospital Albert Einstein.
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Stress

O stress faz com que o corpo utilize mais energia que o usual, o que pode afetar a produção dos fios. "Os nutrientes necessários para a fabricação de cabelo estão sendo consumidos para gerar energia. Nessa situação, o organismo inteiro perde uma grande quantidade de vitaminas e minerais”, diz o dermatologista Valcinir Bedin. Além disso, o stress faz com que o organismo produza mais cortisol, hormônio que desacelera a divisão celular na raiz. A queda pode chegar de metade a três quartos do total de fios

Resultado de imagem para queda de cabelo

Falta de vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B são as principais responsáveis por um cabelo considerável saudável. Elas não são produzidas pelo organismo, mas sim oriundas de alimentos como carne, ovo, leite e vegetais de folhas verde-escuras. Essas vitaminas são importantes para o funcionamento correto do metabolismo celular, responsável pela divisão das células e, assim, pelo crescimento do cabelo. "As vitaminas do complexo B podem ser consideradas as mais importantes para a saúde dos fios", diz Bedin.

Características da queda de cabelos

  • Afeta todo o couro cabeludo, com queda de cabelo generalizada;
  • O paciente nota a perda aumentada na escova ou pente e durante a aplicação do xampu ou outro produto;
  • A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia;
  • Se a causa da queda não se repetir, o recrescimento completo espontâneo, se dará invariavelmente, dentro de poucos meses;
  • Freqüentemente, as mulheres se queixam que o comprimento do cabelo nunca volta a ser o mesmo que o presente antes da gravidez;
  • Febres prolongadas ou altas podem destruir alguns folículos completamente, de modo que apenas a recuperação parcial é possível.

Como identificar a causa da queda de cabelos

O primeiro passo após desconfiar deste problema é procurar um dermatologista. Este especialista vai então proceder com uma checagem completa das possíveis origens da queda de cabelo por meio da terapia capilar
Recomendo:
Tratamento natural para queda de cabelo - Adeus queda de cabelo

Cremes caseiros contra queda de cabelo

Cremes contra queda de cabelo
Cremes contra queda de cabelo
Muito se fala dos cremes milagrosos, produzidos em casa, e com resultados fantásticos. Se você pode economizar para conter a queda de cabelo, por que não tentar? Para que esses cremes apresentem o resultado esperado é importante que exista uma preparação prévia no seu cabelo. Lave bem com o seu shampoo de preferência, enxágue e aplique com o auxilio de algodão. O preparo é simples. Veja abaixo:
- 2 colheres de sopa de amoreira picada;
- 300 ml de água;
- Faça um chá com a amoreira, abafe e espere esfriar;
- Aplique no couro cabeludo com auxílio de algodão;
- Faça uma massagem delicada em seu couro cabeludo;
- Aguarde 30 minutos;
- Lave novamente e deixe-o secar;
- Faça a aplicação duas vezes por semana;
- Evite tomar sol no dia da aplicação.

Massagem contra queda de cabelo

Você sabia que uma boa massagem no couro cabeludo é capaz de fazer com que exista uma circulação maior do sangue na cabeça, e assim, fazer com que o cabelo cresça com mais força e mais saudável? Para isso, basta que após a lavagem do seu cabelo com água fria, você massageie o couro cabeludo com bastante intensidade. Lembra quando foi dito que muitos desses tratamentos poderia ser realizado em casa ou no hotel, por exemplo? Então, esse é um dos casos mais emblemáticos de como pode ser muito fácil combater a queda dos fios com um tratamento caseiro.

Babosa (Aloe Vera) no tratamento contra queda de cabelo

Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo
Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo
Um dos tratamentos mais comuns contra queda de cabelo é sem dúvidas, a Babosa. Essa planta já é utilizada para esse fim há mais de dois mil anos e para muitos é a melhorsolução caseira contra queda de cabelo. Para utilizar a babosa no seu tratamento caseiro siga os passos abaixo:
- Retire da folha da babosa a “baba” que ela produz (essa “baba” será semelhante, em se tratando e textura, a um gel);
- Bata essa “baba” no liquidificador;
- Passe nos cabelos e na raiz;
- Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos;
- Lave e enxágue o cabelo;
- Faça esse procedimento de uma a duas vezes por semana;
Viu como é fácil? Soluções simples e baratas como essas apresentadas acima podem auxiliar, e muito, na redução da queda de cabelo. Lembro e afirmo: nada vai substituir o tratamento realizado por um médico especialista em queda de cabelo. Caso você não encontre êxito com as indicações dadas acima, o que pode acontecer, procure um médico e faça um tratamento assistido por um profissional competente.

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